Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica

SOBRE O CURSO

A energia elétrica é um dos elementos mais importantes e revolucionários do século. Ela está cada vez presente nos grandes projetos do futuro e em breve será utilizada até mesmo em meios de transporte, como carros elétricos, por exemplo.

A energia é fundamental para o desenvolvimento de uma nação, e o profissional mais adequado para trabalhar diretamente com todos os processos desse elemento valioso é o Engenheiro Elétrico.

Este profissional é quem controla o processo de geração, transmissão e manutenção de energia, além de projetar sistemas residenciais, industriais, comerciais e de processamento da informação na forma de sinais digitais e analógicos.

curso de Engenharia Elétrica da FATEC proporciona sólida formação nas disciplinas básicas e técnicas, ao mesmo tempo em que promove o pensamento reflexivo, criativo, ético e humanístico para identificação e resolução de problemas.

Ao longo de sua formação, você dominará um conjunto de conhecimentos científicos necessários à pesquisa, ao projeto, à implementação de sistemas e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

O Engenheiro Eletricista formado conta com oportunidades na indústria e em empresas de todos os portes: empresas geradoras, transmissoras ou distribuidoras de energia elétrica, fornecedoras de serviços de telecomunicações, centros de pesquisa, de instalação ou desenvolvimento de sistemas automatizados, indústrias produtoras de equipamentos e sistemas elétricos, indústrias de tecnologia, firmas de montagem e manutenção de instalações elétricas, eletrônicas, de telecomunicações e de computação, na indústria de bens de consumo, na construção civil. Atualmente, energias renováveis são um setor bem promissor. Também pode trabalhar em agências governamentais, em instituições de ensino e pesquisa e em empresas de consultoria, entre outros. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor.

Para exercer esta profissão, você precisará obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

GRADE E CORPO DOCENTE

Conheça todas as disciplinas

INVESTIMENTO

R$ XXX,XX

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

MODALIDADE DO CURSO