Engenharia de Computação

Engenharia de Computação

SOBRE O CURSO

Assim como em todos os cursos de Engenharia da FATEC, os alunos do curso de Engenharia de Computação têm uma formação geral, dentro da engenharia, bastante ampla, de modo a permitir maior flexibilidade e versatilidade ao profissional após sua graduação. além dessa formação básica ampla, os graduados em Engenharia de Computação têm formação específica em engenharia eletrônica, com aplicações voltadas principalmente à área da informática, como arquitetura de computadores, redes e transmissão de dados.

O curso tem também o objetivo de formar profissionais com conhecimentos aprofundados em programação e arquitetura de computadores para aplicações na área da engenharia.

Isso possibilita a integração do profissional a equipes em departamentos de projetos, engenharia experimental, produção e de outros que vêm, cada dia mais, utilizando-se do computador como ferramenta indispensável para a realização das mais diversas tarefas que envolvem conhecimentos específicos da engenharia.

Basicamente, o engenheiro de computação trabalha em:

  • empresas que têm a computação como produto final (software e hardware);
  • empresas que produzem interfaces entre o computador e outros equipamentos (caldeiras, motores, linha de produção etc.);
  • desenvolvimento de simulações;
  • sistemas de controle de processos em indústrias;
  • bancos, indústrias que se utilizam de linhas de montagem, indústria farmacêutica, indústria de aviação etc.

Portanto, é um mercado de trabalho amplo e em ascensão.

GRADE E CORPO DOCENTE

Conheça todas as disciplinas

INVESTIMENTO

R$ XXX,XX

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

MODALIDADE DO CURSO